Testemunho de Vida - Fernando Piva

28/12/2011 19:48

 

Olá meu nome é Fernando Piva, podem me chamar de Piva, eu sou desde pequeno da igreja, venho de uma família onde todos são católicos, até mesmo meu cachorro de estimação..(risos) 

Coordenei durante 7 anos um grupo de jovens, Fui Coordenador da Pastoral da Juventude no meu Setor Nova Esperança - Região Brasilândia em 2005. 

O Grupo de jovens se chamava Atitude Jovem, mas eu tive a infelicidade de ver esse grupo morrer. 
Porque morrer? Porque não era um Grupo de Jovens fervoroso como se deveria ser, por mais que eu colocasse os carismas da RCC ali, muitos jovens acabavam não se entregando, por medo do Padre. 
O Padre por sua vez, caía como um leão em cima de mim e deles, dificultando nossas ações e movimentos na igreja, mas eu não me deixava dominar, não tinha medo, batia de frente com Padre, nunca fui mal educado, mas eu vesti a camisa do grupo por 7 anos lutando juntamente com todos, até o final dele. 
Um dos jovens que vivia naquele grupo, do qual oravamos juntos na capela, tenho a honra de dizer, que virou um sacerdote e hoje está em Lorena/SP. 
O Padre decepcionou a esses jovens e muitos deles foram se perdendo e se afastando " Meu coração chorou lágrimas de sangue" quando eu estava vendo diante dos meus olhos um grupo se destruir. 
Hoje luto e intercedo pelos sacerdotes. Se Deus me fez ter força para vencer um grupo durante 7 anos. 
Falei: - Senhor, me aponte uma direção, por quê aconteceu isso?
 Tive uma revelação de um sacerdote em uma missa que celebrei "Um caminho novo, um rumo novo você irá trilhar, pois seus carismas, são a juventude jovem!! Se hoje Ele te fez perder um grupo, foi para liderar agora um exército de Jovens de fogo" .... Tomei posse disso na minha vida e estava esperando que isso se concretiza-se.
Foi quando pedi pra Deus um grupo, porém demorou pra aparecer. Até que uma vez entrei no site do Ministério Jovem e vi as páginas de alguns grupos, Éfata, Jam, Juec, etc.
Em um evento na igreja, conheci um Jovem que me apresentou o ministério jovem, e ali foi amor à primeira vista, fiquei fascinado pelo Projeto de evangelização Ministério Jovem. 
Falei  ao Senhor: - Me aponta um lugar que seja de fácil acesso, ir e voltar para casa. Logo vi algumas coisas sobre JUEC, e isso ocorreu antes de conhecer de fato o Ministério jovem.
Foi quando finalmente teve uma vigília do dia 17/12/2011, a última do ano... pensei comigo... "Que paróquia bonita" e me encontrava na Paróquia São João Batista do Brás, na Celso Garcia, perto de casa e de fácil acesso como desejava. Duas jovens, Erika e Nathália apresentaram o grupo de Jovens JUEC...o que eu fiz? Glorifiquei ao Senhor por me mostrar, a minha NOVA CASA, essa família que será o Jovens Unidos em Cristo. 

Ôh Aleluia.. 

"Se toda Obra for para seu nome eu digo meu sim Senhor" Viro pastor dessa juventude" E prometo amá-los e levar a eles a palavra de Deus, e ensiná-los a evangelizar" 
Assim como ensinou a Pedro, que o Senhor me ensine a cada dia como cultivar acesa a fé no coração deles."
 
Enfim, é exatamente essa minha história de caminhada... se quiser um novo " Servo para acompanhar os Jovens" estou a disposição, coordenar, servir, orientar um rebanho , meu sim é sempre sim.....É isso fique na Paz do Senhor!!  Eis me Aqui.. 

___________________________________________________________________

Ôh Glória a Deus, Fernando Piva! 
Que orgulho em publicar um lindo testemunho como esse. 
Continue assim, firme e forte em Cristo Jesus. 
Paz e fogo. 


Quer enviar seu testemunho? Escreva-nos!
E-mail: juecpsjb@live.com