Retiro Vida Nova em Cristo

09/12/2018 20:54

Dia 09 de dezembro (domingo) no Salão Paroquial da Igreja São João Batista do Brás localizada na Zona Leste de São Paulo/SP, aconteceu o Retiro de Jovens "VIDA NOVA EM CRISTO (Col 3, 8-14)", cuja missão é apresentar o querigma para a Juventude Paroquial e toda a região do Brás.

Iniciamos o dia com um Momento Mariano, e uma apresentação de dança dos jovens da Comunidade São Judas Tadeu e Santa Rita de Cássia.

A primeira pregação abordou o tema "Eis que estou a porta e bato" (Apo 3,20), aprendemos quais são as sete igrejas de Apocalipse: Éfeso, Esmirna, Pérgamo,Tiatira, Sárdis, Filadélfia e a Laodiceia. João (discípulo de Jesus) escreveu suas visões e encaminhou para essas igrejas, com o objetivo de comunicar advertências para a salvação delas. Assim, Jesus também fala ao nosso coração, nos alerta, e deseja estar próximos de nós. São Padre Pio, nos diz que "A oração é uma chave que abre o coração de Jesus". Logo, para entrarmos no paraíso precisamos dessa chave, chamada oração, é com a vida de oração que guiaremos nossa caminhada. Por fim, fomos orientados a observar os sinais dos céus, para nos abrirmos ao Senhor. E se preciso for, voltemos a ser “12” para a evangelização da Juventude.

Tivemos uma dinâmica sobre o pecado, onde comemos um brigadeiro salgado, e após experimentá-lo chegamos a conclusão de que, assim como o brigadeiro, o pecado pode ser bonito e doce, mas depois que provamos ele é muito salgado. E para nos livrarmos desse sabor, todos tomaram bastante água. Que possamos ter sede de Deus todos os dias.

Logo após esse momento, a coordenadora do grupo de oração jovem Eis me aqui, Mayla Rayanne deu-nos seu testemunho de vida, com um momento marcante de oração. Após o almoço, recebemos o teatro da Missão Eleitos, que nos mostrou a importância de termos e praticarmos a fé e confiança em Deus. Em seguida, os jovens de nossa paróquia apresentaram danças em louvor e agradecimento.

Na segunda pregação com o temaVida nova em Cristo (Col 3, 8-14)” pudemos perceber que atos concretos como a caridade e palavras sábias, podem nos dar maior abertura do coração. Devemos nos guardar e silenciar nos momentos difíceis, e desejar ter essa Vida Nova, abandonando o homem velho. Para isto, vivenciamos um momento de batismo no Espírito.

Nosso momento de Adoração, foi de entrega total do nosso servir, clamando ao Deus de milagres que nos cure e dê forças para continuarmos em missão. Por fim, que possamos vivenciar, praticar, anunciar essa nova Vida que Cristo nos ofereceu e continuará a oferecer todos os dias.

Para acessar os vídeos: Clique AQUI 
Para acessar as fotos: Clique AQUI 

Texto: Erika Andrade e Luciano Rodrigues