JUEC: Sede fervorosos pelo Espírito
Os Jovens Unidos em Cristo deste domingo (25) veio despertar um fogo novo na Juventude.
Márcio Leite, coordenador do grupo partilhou a palavra de Deus conosco (Romanos 12:2 – 11,12), retratando a vida de oração, e a perseverança diante das tribulações.
Em um momento partilha, relembramos trechos do discurso do Papa Francisco feito na festa de acolhida da JMJ no Rio de Janeiro dia 25/07/2013. Vejamos : “ Por isso, hoje, lhes digo com força: “Bote Cristo” na sua vida, e você encontrará um amigo em quem sempre confiar; “bote Cristo”, e você verá crescer as asas da esperança para percorrer com alegria o caminho do futuro; “bote Cristo” e a sua vida ficará cheia do seu amor, será uma vida fecunda. Hoje, queria que nos perguntássemos com sinceridade: em quem depositamos a nossa confiança? Em nós mesmos, nas coisas, ou em Jesus? “
Nosso querido Papa também nos incentivou no processo de reconstrução, e nos pediu que assumíssemos o papel de protagonistas da história: “Nos tornamos protagonistas da história. Não fiquem para trás jovens, sempre no ataque, na linha de frente. Uma vez perguntaram a Madre Teresa por onde deveriam começar a mudança na Igreja, e ela disse: Por mim e por você. Tinha garra essa mulher e sabia por onde começar. Comecemos por mim e por vocês. E se tenho que começar por mim, por onde começo? Cada um abra seu coração para que Jesus lhe diga. Vocês são os construtores de uma Igreja mais bela e de um mundo melhor.
Papa Francisco completou: “Não sejam cristãos de fachada, sejam cristãos autênticos”
Que o JUEC possa seguir os passos de Jesus que oferece "algo maior do que a Copa do Mundo, a possibilidade de uma vida fértil e feliz".
por: Erika Andrade