EU FUI ABENÇOADO ! JMJ Rio 2013 – Testemunhos

18/08/2013 15:07

A Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 marcou a primeira visita do Papa Francisco ao Brasil do qual assumiu o Pontificado em março deste ano, e os Jovens Unidos em Cristo tiveram a oportunidade de participar desta grande e única experiência. Confira os testemunhos de alguns integrantes do grupo.

"Cheguei em Copacabana e vi aquela praia lotada de jovens, mesmo com os protestos que houveram, calaram os protestantes.
Aproveitei pouco mas ao máximo cada minuto. A igreja é movimento! Vamos sair as ruas como verdadeiros missionários! " Danilo Arruda

" Foi um momento unico, que ficará marcado e gravado na minha vida, tantos peregrinos juntos pela mesma causa, mesmo destino 'Juventude de Fé'  tivemos dias de chuva, frio, calor, mas nada nos desanimou de ouvir as palavras do Papa. A JMJ mudará a vida de todos os cristãos, assim como a minha. " Vantuil Lemes

"Gostei muito de ter participado como voluntário. Fiquei impressionado, 200 jovens no mesmo alojamento e desde ali já se via a unidade, passamos por muitas dificuldades mas não deixamos nada nos fazer perder o brilho de ver o Papa. Tive a oportunidade de estar bem pertinho, quando fiz o cordão de isolamento, algo inexplicável. Deixará muitas saudades. Vamos pra Cracóvia? rs" Gustavo Mellynx

"Tudo foi lindo, mas as frases do Papa falando do Campus Fidei me marcaram, sobre a terra boa, e espero que possamos mesmo expandir por essa terra como verdadeiros peregrinos. O que eu tenho te dou Cristo. " Daniele Arruda

"Gostei muito das catequeses, os temas diversos abordados pelos Bispos, inclusive o de Portugal que admirou a Igreja brasileira por ser calorosa. A humildade do Papa Francisco levarei comigo, muita paz e oração dos jovens, belíssimo" Rafael Kruegel

por: Erika Andrade