Campanha Missionária 2013 refletirá sobre o tema “Juventude em Missão”

13/10/2013 11:59

 

No ano em que a Igreja no Brasil dá destaque especial para a evangelização da juventude, a Campanha Missionária, que acontece no mês de outubro, também enfatiza o dinamismo dos jovens. Com o lema “A quem eu te enviar, irás” (Jr 1, 7b), e procura envolver todos os cristãos, grupos, comunidades, dioceses, etc. O objetivo é incentivar os cristãos viverem a solidariedade, a partilha e a ajuda mútua em todas as partes do mundo, seja na oração, no testemunho e na generosidade com a oferta. A coleta do Dia Mundial das Missões (este ano realizada nos dias 19 e 20 de outubro) é um dos objetivos da Campanha.

A Campanha foi divulgada na Paróquia São João Batista do Brás, que fará a sua missão nas comunidades do bairro, no dia 19/10 a partir das 07h30, você é nosso convidado.

A reunião alinhamento e preparação para a visita missionária a comunidade, acontecerá dia 17/10 as 20hs, no Salão da PSJB/B.

Segue abaixo, o subsídio da Campanha Missionária para download : https://pom.org.br/download/cm/2013/Novena_2013-site.pdf

No Brasil, as POM, com sede em Brasília (DF), têm a responsabilidade de organizar, todos os anos, a Campanha Missionária, tarefa realizada em colaboração com a CNBB, através da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, a Comissão para a Amazônia e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (COMINA).

Em sintonia com a Campanha da Fraternidade (CF 2013) e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013), o tema da Campanha Missionária deste ano é “Juventude em Missão”. O lema é tirado do profeta Jeremias: “A quem eu te enviar, irás” (Jr 1, 7b) e recorda que Deus continua a chamar e a enviar pessoas para anunciar a Boa Notícia de Jesus a todos os povos. “A ação evangelizadora é a principal razão de ser da nossa Igreja e seus missionários e missionárias representam uma grande riqueza. Contudo, não podemos nos acomodar pensando que já chegamos à maturidade. A Igreja no Brasil pode e deve ajudar muito mais, em especial, com a generosidade da sua juventude”, explica padre Camilo Pauletti, diretor nacional das POM.

Fonte: Trechos da CNBB