Novena de Natal 2014: cheio de graças

23/12/2014 00:01

Este ano, tivemos a Novena de Natal da Arquidiciocese de São Paulo: Lições do Presépio. 

Realizamos 8 encontros, nas casas dos jovens participantes do grupo, e seus familiares. 

Natal fala de alegria, festa, sentimentos bons, amor que contagia e encontro de pessoas. O motivo de tudo isso é o imenso presente de amor que Deus deu à humanidade, enviando ao mundo o seu Filho Unigênito. E vivemos tudo isto nesse tempo maravilhoso. Com João Batista, aprendemos a “preparar os caminhos do Senhor, para acolher bem a visita de Deus. Com Maria e José, acolhemos o desígnio salvador de Deus, que nos envolve também e chama a sermos parte desse plano amoroso de Deus. Com Jesus menino na manjedoura, aprendemos a humildade e a simplicidade do Filho de Deus, que se despiu de sua grandeza e glória para se aproximar de todos, a começar pelos “últimos”... Com os pastores de Belém, colocamo-nos, também nós, em atitude de admiração e louvor. Com os anjos da noite do Natal, cantemos as glórias, através de todos os testemunhos. Com os “magos”, ou sábios do Oriente, deixamo-nos conduzir pela “estrela” de Deus, que nos leva ao encontro do Mistério do Natal, para adorar e homenagear. 

Queremos agradecer imensamente a todas as famílias, e pessoas que nos receberam tão bem, e de braços abertos. Vocês nos ajudaram, e fizeram com que nossa jornada rumo ao Natal tenha sido tão vigorosa e alegre. Desejamos que brilhe no coração a verdadeira luz, não somente de quem participa da Novena, mas, por meio de cada participante, se espalhe alegremente por toda a cidade.

Um santo conselho de Madre Tereza de Calcutá: “Se você tem paz e é feliz, o povo pode sentir inveja. Seja feliz assim mesmo! O bem que você faz hoje, o povo pode esquecê-lo amanhã. Faça o bem assim mesmo! Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo! Veja você que, no fim das contas, é entre VOCÊ E DEUS. Nunca foi entre você e os outros!”

Que Deus abençõe você!