Juec: Guarda o teu coração

14/09/2014 19:32

O tema de hoje foi abençoado, em Provérbios 4,23 podemos refletir sobre o coração, e surgiu a pergunta, o que realmente habita nele? É o Espírito Santo de Deus.  E somente presos em Cristo Jesus, é que somos livres.

Logo em seguida, aconteceu a dinâmica que todos puderam expressar através de uma imagem o que ela significava em seu coração.  Veja a seguir:

Moisés – Tiko = Escolho a foto de dois velhinhos brincando, porque envelhecer com alguém ao lado é gratificante.
Vantuil = Peguei a foto do matrimônio, pois as escolhas atuais define o futuro, e vemos que a convivência é algo essencial na vida.
Erika = Escolhi o Corpo de Cristo, porque representa que Deus é tudo em minha vida, tudo que tenho e sou.
Arlete = A minha foto é uma escada que vai para o céu, quero poder subir cada degrau.
Nicolas = A foto de um grupo de amigos, me diz que a amizade é essencial ao nosso lado para seguir em frente.
Junior = Esta foto representa a liberdade que posso ter com Deus, e do outro lado o paraíso que é falso, mundano. Quero seguir o caminho de Deus.
Gustavo = Post it que diz que devemos ser feliz, quero continuar agradecendo e louvando a Deus por ter nascido e por todos os outros motivos.
David Junior = O terço, porque demonstra a vida orante que quero ter.
Edinho = Família, porque é a base de tudo e de nossa fé cristã
Nicileia = 2 crianças abraçadas porque penso no futuro, e se Deus abençoar me concederá  filhos.
Luciano = A formatura que representa, vencer desafios, e todas as experiências trocadas até chegar lá, na realização de um sonho.
Edson = A palavra de Deus, foi meu primeiro chamado antes da música, tudo que queremos está aqui, no melhor livro do mundo, é onde tiro minhas dúvidas.

Encerramento foi cantando, orando pela vida do irmão. Desejo que o seu coração possa se transbordar do amor de Deus.